terça-feira, 10 de novembro de 2009

Posted by Geovani Aldrighi on/at 12:20

Artista busca apoio para participar de Mostra Internacional

O Bacharel em Artes Visuais Geovani Aldrighi (foto ao lado) foi selecionado entre diversos artistas de todo o Brasil para participar do XIV Circuito Internacional de Arte Brasileira - 2ª etapa, que será realizado de 04 a 11 de Dezembro de 2009 em Santiago, no Chile, no Museu Pablo Neruda. Mas a oportunidade única na vida do artista está ameaçada por falta de patrocínio para custear a viagem.
Geovani tentou obter ajuda junto a Prefeitura Municipal de Canguçu e teve o pedido negado. Ele precisava de R$ 984,00 para custear despesas de espaços da exposição, alfândega nacional e internacional, serviços gráficos, seguro com transporte das obras e outros gastos. Para não perder a oportunidade o artista buscou recursos próprios parcelando os valores em 6 vezes e agora precisa cobrir estes custos e principalmente o deslocamento.
O Convite para mostrar sua produção plástica veio do Colege Arte de Minas Gerais (MG). A curadora internacional Norma Alves viu trabalhos de Geovani e propôs que o jovem enviasse seu portfólio para Minas, de onde foi selecionado com mais 14 jovens do Rio Grande do Sul. Geovani destaca que é uma oportunidade importantíssima para sua vida profissional. "É a chance de grandes compradores conferirem meu trabalho e é preciso estar junto às obras para mostrar, explicar cada uma, fazer contatos", diz. Ele ainda lembra que poucos artistas Brasileiros tiveram esta chance e que o Museu Pablo Neruda abre as portas pela primeira vez para o Brasil.
No dia 04 de Dezembro, abertura do evento, acontece uma vernisage com diversas personalidades do circuito de arte. É uma oportunidade de vender as obras. "O Artista faz a obra, mas quem vende é o galerista. E lá terei a oportunidade de mostrar meu trabalho. Serão duas obras expostas e tem a possibilidade de vender ou deixar nosso trabalho em exposição. Seria uma grande honra se deixasse uma obra em acervo", revela.
O canguçuense Geovani Aldrighi Gonçalves começou a desenhar ainda criança e buscou a profissionalização na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Ele pinta geralmente pinta figuras humanas com arte totalmente contemporânea trabalhando com óleo sobre papel. Atualmente Geovani tem trabalhos expostos no Instituto João Simões Lopes Neto. Já mostrou seu talento no Salão jovem artista da RBS, região Pelotas, e do projeto Arte No Porto em Pelotas.


Para conferir os trabalhos do artista clique nos links abaixo:
http://geovanialdrighi.blogspot.com/

http://www.flickr.com/photos/geovanialdrighi/



O Canguçu em Foco pede a colaboração dos leitores, principalmente os empresários, que tenham condições de colaborar para que velorizem os talentos locais incentivando nossos artistas. Começando pelo próprio Geovani.



SAIBA COLABORAR COM GEOVANI VOCÊ PODE ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE
(53) 8442-4751. ou email geovanialdrighi@yahoo.com.br

3 comentários:

Vini Camargo disse...

Meu irmãooooo...
Tu sabe que se eu tivesse grana não só apoiava, como ia contigo né.
Mas essa luta um dia tem sua recompensa... já esta sendo recompensada na verdade, vai pra lá e mostra que tu eh o melhor!
Tenho orgulho de ser teu amigo!

Geovani Aldrighi disse...

Esqueci de botar os creditos do texto

Augusto Pinz escreveu para o blog cancuçu em foco

Geovani Aldrighi disse...

Gostaria de expressar o meu agradecimento a todas as pessoas que de uma forma ou de outra, estão me ajudando a conseguir a verba necessaria para representar canguçu no XIV Circuito de Arte Brasileira em Santiago do Chile, Museu Pablo Neruda.
Em especial ao pessoal do PMDB, que realizaram uma janta entre os filiados e irão me repassar o lucro integral, para auxiliar no custeio do envio das obras e em parte dos gastos com a viagem. Ainda a todos aqueles que fizeram doações expontaneas durante o jantar.

Meus sinceros agradecimentos

Postar um comentário