terça-feira, 10 de novembro de 2009

Posted by Geovani Aldrighi on/at 05:24



“Do Estranhamento à Coexistência”

Uma das características mais recorrentes na Arte Contemporânea é a hibridização de categorias e meios, deixando em evidência a superação de limites entre linguagens. Tão comum na modernidade, à pureza das linguagens dá espaço para uma poética interligada entre meios e técnicas, formando um processo artístico híbrido. Na arte contemporânea a necessidade de definir categorias não é o mais importante, o que torna a proposta livre para explorar as possibilidades da interdisciplinaridade, para assim desenvolver um trabalho amplo e sem fronteiras definidas.
O diálogo proposto nestes trabalhos é entre linguagens distintas: a das Histórias em Quadrinhos e da Pintura/Desenho. Busco através da hibridização, unir as qualidades técnicas e conceituais destes meios de expressão, para alcançar a formação de um trabalho alheio às definições tradicionais, rompendo a barreira de pintura, gravura, desenho, instalação...
Lidando com questões relativas ao tempo de leitura e ao processamento de imagens pelo ser humano, pretendo alçar o caminho inverso da assimilação visual sintética que o ritmo das cidades ajudou a desenvolver no homem.
A busca por esse olhar, que pretende vaguear pela superfície das imagens, torna as figuras suspensas no tempo e espaço, fazendo com que o olho volte a observar as áreas de maior interesse. A relação feita pelo espectador entre figura e fundo, material e superfície, significados pré-definidos por suas vivências e intuição, pode ou não criar uma narrativa possível.
O que mais interessa nesse trabalho é a reação do observador frente às imagens, onde cada um pode criar uma realidade diferente. Tendo assim sua própria narrativa e participando do eterno retorno que a arte proporciona.


Geovani Aldrighi
Bacharel em Artes Visuais


.

0 comentários:

Postar um comentário